Quando se é jovem, achamos que o mundon pode ser alterado ao nosso bel prazer, que podemos modificar tudo que não nos agrada, que podemos trocar as cores do mundo para as nossas preferidas... que nada! O mundo não muda por nossa causa, as pessoas não mudam por nossa causa... as coisas são como são e as pessoas são o que são, não há nada a fazer.
É certo que as vezes percebemos que o outro está se auto-destruindo, se afundando num poço... o que podemos fazer? Amar? Recuperar? Orar? Temos que fazertudo isso e também o que é melhor para nós (todos nós)... cada pessoa sabe de si, e sem duvida nenhuma, mesmos as que não sabem direito que caminho seguir, irá seguir aquele que mais lhe apetece e nunca o que nós indicamos por que nós indicamos. A não ser que seja uma criança... que pegamos pela mão e iniciamos o caminho até um determinado momento.. depois, eles vão caminhar sozinhos e fazer suas proprias escolhas.
A vida é mesmo assim... por vezes é melhor mesmo seguir outros caminhos, desistir de um amor e procurar outro... as vezes aprendemos a amar o outro como ele é, sem tentar mudá-lo. A felicidade é muito mais que ter momentos alegres com alguém, a felicidade é a nossa capacidade de aceitar a vida e as pessoas e os lugares e tudo que nos rodeia como eles realmente são, e no caso dos amores, conseguir mergulhar o mais porfundamente na alma do outro... o conhecer tão bem quanto a você mesmo, e deixá-lo conhecer a ti também, para que durante toda a vida não haja surpresas.
Ser feliz é um estado de espirito e não está ligado ao nosso exterior, mas ao nosso interior!
Belo texto!
ReplyDelete"A felicidade é muito mais que ter momentos alegres com alguém, a felicidade é a nossa capacidade de aceitar a vida e as pessoas e os lugares e tudo que nos rodeia como eles realmente são, e no caso dos amores, conseguir mergulhar o mais porfundamente na alma do outro(...)Ser feliz é um estado de espirito e não está ligado ao nosso exterior, mas ao nosso interior! "
NÃO PODIA CONCORDAR MAIS COM ISSO!
Concordo e tenho pensado mto nisso ultimamente. Aceitar o outro não é uma tarefa facil! E por vezes,os relacionamentos nao duram pq nós,no nosso proprio egoísmo,tentamos mudar o outro de forma que ele seja aquilo que nós queremos e nao aquilo que ele realmente é. Como diz na musica da Ivete " Não precisa mudar,vou me adaptar ao seu jeito,seus costumes,seus defeitos"
Era o q toda gente que ama e quer amar,devia fazer :)
Ah pois é!! O segredo não é quem muda quem... é complicado mesmo Nath! É mesmo egoísmo querer mudar o outro para ser o nosso "ideal"... será que somos o "ideal" do outro? Será que ele/a tb não gostaría de nos mudar? Só o outro tem defeitos? É isso...
ReplyDelete